[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
Os servidores representados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) juntamente com outros sindicatos realizaram um ato público na manhã desta quarta-feira, 5, na frente do Palácio dos Despachos. A ideia principal foi chamar atenção do governador do Estado, Jackson Barreto, para o pagamento do reajuste salarial das categorias, que há cinco anos não tem aumento.
Na ocasião, os auxiliares e técnicos de enfermagem e demais servidores do nível médio da saúde vinculados ao Sintasa começaram uma paralisação de 24 horas. “Nós estamos há mais de cinco anos sem recomposição salarial e neste período sofremos com o aumento de tudo. Então, passamos por uma defasagem muito grande. Há anos tentamos negociar com o Governo, mas não há avanço. Já passamos da data-base, os servidores estão cobrando dos sindicatos, estamos aqui buscando esse diálogo e se não encontrarmos nenhum espaço, junto com outros sindicatos, iremos fazer as nossas mobilizações”, disse Augusto Couto, afirmando que de acordo com especialistas da área o reajuste salarial para acompanhar a inflação desse período seria pouco mais de 30%.
Durante o ato, o vice-governador, Belivaldo Chagas, reuniu-se com representantes dos sindicatos e acertou que haveria uma mesa de negociação no dia 20 de julho. Até lá, o Sindicato do Fisco de Sergipe preparará um material mostrando em que áreas o governo poderia margem para conseguir o montante para fazer o reajuste dos trabalhadores.
[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”930″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]