[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
Servidores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) e de outros sindicatos públicos estaduais deliberaram uma paralisação de 24 horas no dia 9 de agosto e com ato público a partir das 7 horas, na frente da Assembleia Legislativa do Estado. A decisão foi tomada durante Assembleia Unificada, na manhã desta terça-feira, 1º de agosto, na sede do Sindicato dos Bancários.
O principal ponto comum de reivindicação das categorias é a falta de reajuste salarial. “Nós estamos há mais de cinco anos sem recomposição salarial e neste período sofremos com o aumento de tudo. Então, passamos por uma defasagem muito grande. Há anos tentamos negociar com o Governo, mas não há avanço. Já passamos da data-base, os servidores estão cobrando dos sindicatos, estamos tentando buscar esse diálogo, mas como não temos obtido êxito esperamos chamar atenção do governador do estado com esta paralisação e contar com a ajuda dos deputados estaduais, com este ato na Assembleia Legislativa”, explica Augusto Couto, presidente do Sintasa.
Durante todo o mês de julho, os sindicatos realizaram uma série de manifestações. O vice-governador do Estado, Belivaldo Chagas, havia prometido que se comprometeria em retomar o diálogo com as categorias até o dia 20 de julho, e que assumiria o compromisso de instalar a Comissão de Estudos sobre a situação financeira do Estado, com a participação dos sindicatos. Contudo, diante do não cumprimento das promessas, os sindicatos uniram suas forças para realizar esta nova paralisação.
[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”905″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]