As diretoras do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Maria Edite e Grasiela Santos Lima, visitaram os Hospitais Regionais de Lagarto e Itabaiana, nessa sexta-feira, 29. O objetivo foi fazer a divulgação do novo boletim informativo do sindicato e a paralisação de 24 horas que acontecerá no dia 10 de outubro, com ato público a partir das 7 horas, na frente da Secretaria de Estado da Saúde, para sensibilizar o poder público para a não extinção da Fundação Hospitalar de Saúde.
De acordo com Maria Edite, os empregados do hospital de Lagarto mostram-se muito preocupados em relação ao futuro da Fundação Hospitalar de Saúde.”Eles estão temerosos com o que pode acontecer”, disse Edite, que presenciou a chegada de novos leitos no hospital. Já em Itabaiana, notou-se uma grande demanda de pacientes, tornando assim um dia muito desgastante para os profissionais.
Foi explicado ainda, nos dois locais, sobre o ato do dia 10 de outubro, quando haverá ainda a caminhada da SES até a Assembleia Legislativa de Sergipe para pedir o apoio dos deputados estaduais em favor dos trabalhadores.