Sintasa busca apoio do vice-governador para não extinção da FHS

[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]


Uma equipe do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe visitou o vice-governador do Estado, Belivaldo Chagas, nessa terça-feira, 3, no Palácio dos Despachos, para relatar sobre o drama que os servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) vem passando por conta da falta de garantia em relação ao futuro da fundação. Na ocasião, o vice-governador tratou de acalmar os servidores e amenizar este clima de terror que muitos estão sentindo e ficou de se reunir com o secretário de Saúde do Estado, Almeida Lima, para se inteirar mais sobre o assunto e marcar outra reunião com o Sintasa para relatar o resultado da reunião com o secretário.

De acordo com o presidente do Sintasa, Augusto Couto, o sindicato está fazendo uma série de ações para tentar uma solução para este drama que os servidores da FHS estão vivendo. “Procuramos o vice-governador para ele nos ajudar e ele, prontamente, se colocou para intermediar um contato com o secretário Almeida Lima, que não tem demonstrado estar aberto para um diálogo com a classe trabalhadora”, disse o presidente, reforçando que apesar desta conversa com Belivaldo Chagas, a paralisação de 24 horas do dia 10 de outubro está mantida e o ato público na frente da Secretária de Estado da Saúde, a partir das 7 horas, também permanece.

O vice-governador Belivaldo Chagas disse que tem entendido a motivação da gestão em promover o processo seletivo como forma de substituir os empregados terceirizados para diminuir os gastos público. Por outro lado, a direção do Sintasa alertou para o fato de que as motivações podem ser outra, como uma possível abertura para que, paulatinamente, os servidores da FHS fossem demitidos. Diante deste impasse, o vice-governador marcaria a reunião com o secretário Almeida para saber, de fato, a razão para o processo seletivo e sobre o futuro da FHS.

Participaram da reunião, além do vice-governador, o presidente do Sintasa, Augusto Couto; o advogado do sindicato, Denis Arciere; e o gerente do Sintasa, Janderson Alves.


[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”818″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]