O diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde de Sergipe (Sintasa), Adaílton dos Santos, solicitou nesta terça-feira (25), durante reunião do Conselho Estadual de Saúde (CES), uma fiscalização urgente no Hospital Regional de Itabaiana. O pedido foi feito após o Sintasa constatar diversas irregularidades denunciadas pelos próprios trabalhadores da unidade hospitalar.
“Recebemos várias denúncias graves dos profissionais de saúde de Itabaiana, e nossa diretoria esteve hoje no hospital para confirmar essas informações. Pedimos que o Conselho Estadual de Saúde faça uma visita surpresa para verificar pessoalmente as irregularidades”, enfatizou Adaílton dos Santos.
Embora não tenha detalhado as irregularidades durante a reunião, o diretor reforçou que as informações já foram divulgadas publicamente pela entidade. Adaílton ainda sugeriu que a visita pode ser realizada em conjunto com representantes do Sintasa.
O diretor destacou ainda que situações semelhantes já foram resolvidas em outras unidades, após denúncias feitas pelo Sintasa. Ele citou como exemplos os casos dos hospitais de Nossa Senhora do Socorro e Boquim, onde problemas relacionados à instalação inadequada do prontuário eletrônico foram resolvidos após intervenção do sindicato.
“Graças à atuação do Sintasa, a Fundação Hospitalar de Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde vêm resolvendo questões importantes. Em Socorro e Boquim, os problemas foram sanados após nossas denúncias. Esperamos que o mesmo aconteça rapidamente em Itabaiana”, concluiu Adaílton.