O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) anunciou nesta terça-feira, 25, uma paralisação de 24 horas em Itabaiana, marcada para o próximo dia 9 de abril. O ato, segundo o presidente do Sintasa, Janderson Alves, é um protesto contra a recusa do prefeito Valmir de Francisquinho em abrir diálogo com os trabalhadores da saúde, representados pela entidade sindical.
A decisão foi tomada durante a assembleia dos trabalhadores em Itabaiana, após uma tentativa informal de conversa com a secretária municipal, “Ela foi enfática ao afirmar que o prefeito determinou que a agenda com o sindicato só será aberta por ele próprio. Desde janeiro tentamos diálogo, mas não tivemos retorno algum”, denunciou Janderson Alves.
Durante a assembleia, os trabalhadores decidiram, por unanimidade, pela paralisação. Além de cruzar os braços por 24 horas, os profissionais de saúde realizarão um ato público em frente à prefeitura, com início às 7 horas da manhã. “Será uma manifestação clara e direta de repúdio ao descaso do prefeito Valmir com a categoria”, enfatizou o presidente do Sintasa.
O sindicato reforçou que busca diálogo constante com a gestão municipal, mas a falta de resposta obrigou a entidade a adotar medidas mais duras. “Nossa expectativa é que o prefeito finalmente receba os trabalhadores e discuta as demandas que vêm sendo ignoradas há meses”, completou Alves.


