Após sessão na Câmara de Vereadores, greve dos trabalhadores da saúde de Maruim continua

A paralisação dos trabalhadores da saúde de Maruim, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde de Sergipe (Sintasa), continua após uma reunião na Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira, 3. Apesar do apoio recebido dos parlamentares, o prefeito esteve presente, mas não se pronunciou sobre a previsão de pagamento dos salários atrasados, principal reivindicação da categoria.

Na sessão legislativa, os profissionais cobraram uma solução imediata para o impasse, reforçando que só retornarão ao trabalho quando os valores forem devidamente creditados. “Estamos vigilantes, estamos firmes e só retornaremos às atividades normais após a creditação do salário na conta dos trabalhadores”, afirmou o presidente do Sintasa, Janderson Alves.

Diante da falta de resposta do poder executivo municipal, os trabalhadores, acompanhados do sindicato, marcaram nova presença na Câmara Municipal para esta terça-feira, 4, às 19h, reforçando a mobilização e cobrando um desfecho favorável à categoria.

A greve segue sem previsão de encerramento, enquanto os profissionais reivindicam o direito básico ao pagamento pelos serviços prestados.

Scroll to Top