Trabalhadores de Maruim podem entrar em greve caso salários não sejam pagos até sexta-feira,31

O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) informa que os trabalhadores da saúde de Maruim, representados pela entidade, podem deflagrar greve a partir deste sábado, 1º de fevereiro, a partir das 7h, caso a gestão municipal de Maruim não cumpra o pagamento dos salários atrasados. A principal reivindicação da entidade é o depósito dos vencimentos de dezembro e janeiro, que deveriam ter sido creditados até esta quinta-feira, 30.

Segundo o presidente do Sintasa, Janderson Alves, o prefeito descumpriu o acordo firmado anteriormente. No entanto, em contato com a Secretaria da Fazenda do município, foi informado que os valores serão depositados nesta sexta-feira. O sindicato ressalta que, caso o pagamento não seja efetivado, a paralisação será iniciada imediatamente.

Diante da incerteza, a entidade reforça a necessidade de cumprimento dos direitos dos trabalhadores da saúde e mantém diálogo com a categoria para garantir o respeito aos compromissos assumidos pelo município.

Scroll to Top