Sintasa realiza assembleia e planeja mobilização para reivindicações trabalhistas

O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde de Sergipe (Sintasa) promoveu, nesta quarta-feira, 22, uma assembleia com os trabalhadores estatutários e os integrantes do Quadro Permanente do Estado (QPE) da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). O encontro teve como pauta principal os benefícios previstos no acordo coletivo vigente com as fundações e as próximas ações diante das negociações em curso.

De acordo com o presidente do Sintasa, Janderson Alves, a reunião foi marcada por atualizações sobre os diálogos mantidos entre o sindicato e a gestão da fundação. “Foi deliberado que o Sintasa participará de uma reunião na próxima semana junto à gestão, com uma comissão de trabalhadores para reforçar a discussão”, afirmou o presidente.

Além disso, foi marcada uma nova Assembleia Geral Extraordinária para o próximo dia 31 de janeiro, às 8h, na sede do sindicato. O objetivo será repassar aos trabalhadores os pontos discutidos na reunião com a gestão e definir os próximos passos.

Janderson destacou ainda que a pauta da próxima assembleia poderá incluir uma paralisação, caso a gestão não apresente uma proposta viável para os trabalhadores. “Essa possibilidade de paralisação é uma medida indicativa, caso não haja avanço nas negociações. Estamos firmes na defesa dos direitos da categoria”, completou.

O Sintasa reforça o compromisso com a luta pelos direitos trabalhistas e pede o engajamento dos trabalhadores nas deliberações, visando fortalecer as ações coletivas em prol de melhores condições para a categoria.

Scroll to Top