Trabalhadores de Maruim suspendem greve após proposta de pagamento da gestão municipal

Após o início da greve dos trabalhadores da saúde de Maruim, liderada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), a categoria decidiu suspender o movimento grevista. A paralisação, que teve início às 7h desta terça-feira, 14, foi interrompida após uma reunião com representantes da gestão municipal. Entre os presentes estavam o prefeito, o secretário da Fazenda, o secretário de Saúde, a Procuradoria Geral e representantes do setor de Administração.

De acordo com o presidente do Sintasa, Janderson Alves, a decisão de suspender o movimento foi tomada em assembleia com os trabalhadores, após a Prefeitura apresentar uma proposta para o pagamento dos salários em atraso. “Vamos dar credibilidade ao gestor, porque o trabalhador não quer prejudicar o atendimento aos usuários. O que está sendo cobrado é o cumprimento do que é de direito: o pagamento em dia”, afirmou Alves.

Retorno
O retorno das atividades está previsto para amanhã, nesta quinta-feira, às 7h, mas a categoria mantém um prazo para o cumprimento do acordo. Caso a gestão municipal não honre o que foi firmado até o dia 30 de janeiro, os trabalhadores retomarão a greve no primeiro dia útil seguinte.

“É importante ressaltar que a decisão de suspender a greve não significa o fim da luta. Continuaremos atentos e prontos para retomar o movimento, caso o acordo não seja cumprido”, acrescentou o presidente do Sintasa.

Apoio e articulação
O movimento grevista recebeu apoio de vereadores locais, cujo papel na mediação foi destacado pelo líder sindical. “Quero agradecer especialmente aos trabalhadores filiados ao Sintasa e também aos vereadores que nos apoiaram e participaram das mobilizações”, concluiu.

Entre os presentes nas manifestações, além do presidente, estiveram as diretoras Karla Rejany e Iza Melo, reforçando a união e a representatividade da liderança sindical.

Scroll to Top