A direção do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) concluiu, nesta semana, uma série de visitas às regionais gerenciadas pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) no interior do Estado. As cidades de Propriá, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana, Tobias Barreto, Boquim, Estância e Nossa Senhora do Socorro foram os pontos de encontro entre o sindicato e os trabalhadores.
De acordo com o presidente do Sintasa, Janderson Alves, o objetivo principal foi estreitar os laços entre o sindicato e os profissionais da saúde. “É uma maneira de nos aproximarmos mais do trabalhador, como também de fazê-los sentir-se mais próximos do sindicato”, destacou.
Durante as visitas, o Sintasa orientou os trabalhadores sobre questões relevantes, incluindo o processo judicial relacionado à variável, um tema que gera dúvidas frequentes. “Explicamos como está sendo feito o pagamento e todo o trâmite judicial. Além disso, apresentamos um esboço da minuta que será discutida no próximo acordo coletivo da Fundação Hospitalar de Saúde”, explicou Alves, que esteve presente junto com as diretoras Maria Auxiliadora e Iza Melo.
As reuniões, realizadas no formato de assembleias setoriais dentro das unidades hospitalares, permitiram a troca de ideias entre a direção do sindicato e os trabalhadores. As contribuições recebidas serão fundamentais para a elaboração da minuta oficial do acordo coletivo para o período de 2025/2026.
Nos próximos dias, o Sintasa convocará uma assembleia geral extraordinária, onde a categoria será chamada a participar da finalização da minuta que será apresentada à FHS. “Essa troca de ideias é essencial para construirmos uma proposta coletiva que atenda aos anseios da categoria”, finalizou o presidente.
A ação do Sintasa reforça seu compromisso com a defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores da saúde em Sergipe, consolidando o diálogo como ferramenta central para avanços nas relações trabalhistas.