O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde de Sergipe (Sintasa) realizou uma visita ao Hospital Regional de Itabaiana nesta terça-feira, 22, com o objetivo de esclarecer dúvidas dos trabalhadores e divulgar a convocação da paralisação de 24h dos servidores estatutários da saúde e dos QPE da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), representados pelo sindicato.
Durante a divulgação, o Sintasa recebeu queixa dos trabalhadores envolvendo a retirada do descanso remunerado, que, segundo relatos, foi realizada sem aviso prévio ou justificativa formal por parte do setor de Recursos Humanos. O Sintasa se comprometeu a cobrar explicações da administração e a buscar uma solução para o problema, garantindo que os direitos dos servidores sejam respeitados.
PARALISAÇÃO
Além de esclarecer dúvidas, o Sintasa divulgou a convocação da paralisação de 24 horas dos servidores estatutários da saúde e dos QPE da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), que ocorrerá na próxima terça-feira, 29 de outubro, a partir das 7 horas, na Praça Fausto Cardoso, em frente à Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE). A paralisação tem como principal objetivo a equiparação dos direitos do Acordo Coletivo.
A ação no Hospital de Itabaiana, conduzida pelo presidente Janderson Alves e pela diretora Iza Melo, faz parte de um ciclo de visitas a outros hospitais regionais, com o intuito de mobilizar os trabalhadores, informá-los sobre seus direitos e as próximas ações sindicais que estão sendo organizadas.