Sintasa obtém compromisso de pagamento do terço de férias dos trabalhadores de Maruim e delibera possível paralisação, caso haja descumprimento 

Antes de realizar uma assembleia geral dos profissionais de saúde de Maruim, na manhã desta terça-feira, 18, por conta do atraso no recebimento do terço de férias, o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde de Sergipe (Sintasa) recebeu uma ligação da secretária de saúde do município. A secretária informou que, ainda nesta terça-feira, alguns trabalhadores iriam receber a pendência financeira. Um segundo grupo de trabalhadores receberá no dia 20 de junho, e o terceiro grupo no dia 10 de julho.

Na última reunião entre o Sintasa e a gestão municipal, na presença do prefeito, ficou combinado que, após o pagamento dos salários de maio, o terço de férias dos trabalhadores seria pago dentro de 72 horas. No entanto, até a presente data, ninguém havia recebido o pagamento, e nenhuma justificativa havia sido enviada ao Sintasa.

Apesar disso, durante a assembleia realizada nesta terça-feira, a categoria deliberou que os trabalhadores irão aguardar até o dia 10 de julho para que seja creditado o terço de férias de todos os trabalhadores da saúde representados pelo Sintasa. Caso o pagamento não seja realizado até essa data, a partir do dia 11 de julho os trabalhadores irão paralisar suas atividades por tempo indeterminado.

Estiveram presentes na assembleia pelo Sintasa, além do presidente Janderson Alves, as diretoras Iza Melo e Karla Rejany.