pNa manhã desta terça-feira, 18, o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde de Sergipe (Sintasa) retornou ao Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro, depois de ter verificado nesta segunda-feira à noite a sobrecarga de trabalho dos funcionários, sobretudo, os auxiliares e técnicos de enfermagem e para poder e discutir soluções para a má condição física da Sala de Estar do Centro Cirúrgico.
Durante a visita desta terça-feira, o sindicato recebeu a garantia de que ainda hoje o será regularizado. “Graças a Deus, obtivemos êxito na reivindicação da visita noturna dessa segunda-feira. Queremos parabenizar a gestão por ter atendido o nosso pedido imediatamente nesta visita”, afirmou Janderson Alves, presidente do Sintasa, que esteve presente com a diretora do sindicato, Iza Melo.
Além disso, foi informado ao Sintasa que já foram admitidos 25 novos técnicos de enfermagem e até o dia 20 deste mês mais 20 novos profissionais do nível médio estarão na escala de trabalho. “Acreditamos que com este quantitativo vai resolver a questão da sobrecarga de trabalho”, afirmou otimista, Janderson Alves.
O Sintasa reafirma seu compromisso em lutar pelos direitos e condições de trabalho dignas para todos os profissionais da saúde em Sergipe, garantindo que as demandas sejam ouvidas e resolvidas com a urgência necessária.