Na última quarta-feira, 5 de junho de 2024, o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) realizaríamos visitas ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) e à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes com o objetivo de se apresentar à Superintendência e dialogar com os trabalhadores dessas unidades.
Na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, fomos calorosamente recebidos. Nossa equipe teve a oportunidade de se apresentar formalmente à direção e esclarecer dúvidas dos trabalhadores, reforçando nosso compromisso com suas demandas e questões. Durante a visita, também nos comprometemos a agendar uma reunião futura para aprofundar as discussões com os funcionários desta unidade, visando sempre melhorias e suporte contínuo.
Por outro lado, no HUSE, enfrentamos dificuldades inesperadas. Infelizmente, não encontramos o representante da Superintendência para nos receber, o que inviabilizou nossa apresentação. Além disso, fomos impedidos de entrar nas instalações do hospital para visitar e conversar com os trabalhadores. Essa situação é lamentável, pois impede um diálogo direto e construtivo com os profissionais de saúde que atuam no HUSE.
Vale ressaltar que, nesta gestão, visitamos outras unidades como o Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro, Tobias Barreto e Estância, e não enfrentamos esse tipo de impedimento. Nossas visitas sempre ocorreram de forma transparente e colaborativa, com o objetivo de representar e defender os direitos dos trabalhadores da saúde.
Reafirmamos nosso compromisso de continuar dialogando e buscando melhorias para todos os profissionais da saúde do estado de Sergipe. Continuaremos nossos esforços para garantir que todos os trabalhadores tenham voz e sejam tratados com respeito e dignidade.
Atenciosamente,
Janderson Alves
Presidente do Sintasa