O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) e outros representantes sindicais se reuniram nesta quarta-feira, 22, com o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Ricardo Vasconcelos, e os vereadores Isac Silveira e Sônia Meire. Durante o encontro, os sindicalistas levaram até o presidente da CMA a pauta debatida na Assembleia Unificada entre os sindicatos que ocorreu antes, como Recomposição inflacionária salarial, Garantia de reajuste que contemple todos os servidores públicos e Instalação de Mesa de Negociação com participação da CMA, Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e Sindicatos Unificados.
Na ocasião, Ricardo Vasconcelos se comprometeu de não colocar em pauta para votação o Projeto de Lei 09/2024, do Poder Executivo, que reajusta em apenas 4% os salários dos servidores de forma linear, até que as categorias consigam uma audiência com o prefeito Edvaldo Nogueira e com o secretário da Fazenda Jeferson Passos, além de ajudar a mediar a reabertura da mesa de negociação na capital.
Na assembleia, ficou deliberado ainda que próxima terça-feira, 28, a partir das 7 horas, haverá um ato de assembleia que acontecerá na porta da Câmara Municipal para saber se vai ou não reabrir a mesa de negociação e o que deve ser feito posteriormente.
“Os sindicatos e trabalhadores estão unidos, e convocam todos os profissionais representados pelo Sintasa, especialmente os Auxiliares de Saúde Bucal, a participarem do ato de assembleia na próxima terça-feira”, disse Janderson Alves, o presidente do Sintasa.
Além de Janderson, estiveram presentes no ato unificado os diretores Adaílton dos Santos, Isa Melo, Maria Auxiliadora, Marcos e Maria de Lourdes.