Presidente do Sintasa denuncia na Rio FM reajuste salarial inexpressivo da Prefeitura de Aracaju aos profissionais da enfermagem

Em entrevista ao programa “Rio da Madrugada”, da Rádio Rio FM, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Janderson Alves, expressou indignação quanto às negociações com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Ele afirmou que não houve diálogo entre a gestão municipal e o sindicato, especialmente sobre o reajuste salarial anunciado recentemente.

Durante a entrevista, Janderson Alves destacou que o reajuste divulgado pelo prefeito é insuficiente e desrespeitoso para com os trabalhadores da saúde. “Esse reajuste é fake. O Sintasa e seus filiados repudiam isso. O prefeito enviou um aumento de quase 30% para a Câmara de Vereadores, mas para o trabalhador na ponta, apenas 4%. Isso é imoral e inaceitável”, declarou Janderson.

O presidente do Sintasa ressaltou a perda salarial acumulada nos últimos anos, mencionando que o reajuste proposto pelo prefeito não cobre sequer a recomposição das perdas. “Nem recomposição é. Isso aí não é nem pra recompor. Você imagina um trabalhador que ganha mil reais, quatro por cento dá o quê? Por que ele não troca? Pega os quatro por cento pra ele e os trinta por cento para o trabalhador. Aí sim ele estaria pensando no trabalhador”, criticou.

Scroll to Top