Profissionais de Saúde de Maruim começam greve por conta de salários atrasados

O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde de Sergipe (Sintasa) tomou a dianteira na condução de uma greve por tempo indeterminado, iniciada nesta quinta-feira, 9, em Maruim. Os profissionais de saúde do município, representados pelo sindicato, estão mobilizados devido ao não pagamento dos salários referentes a março e abril, ambos já com prazos vencidos. Uma manifestação pública também foi realizada em frente à Prefeitura Municipal de Maruim.

Na última quarta-feira, 8, que marcava o quinto dia útil do mês, os salários em atraso ainda não haviam sido depositados nas contas dos trabalhadores. Além disso, há ausência de uma programação para as férias. Conforme divulgado pela própria gestão, 88 profissionais diretamente ligados à área da saúde têm duas férias vencidas.

“Estamos determinados a manter a greve até que todos os salários sejam regularizados”, afirmou Janderson Alves, presidente do Sintasa, expressando gratidão pelo engajamento dos trabalhadores, especialmente dos filiados.

Segundo o líder sindical, caso apenas os salários de março sejam pagos pelo município, o sindicato convocará uma assembleia, na manhã de segunda-feira, 13, com os trabalhadores para discutir os próximos passos.

Além de Janderson Alves, participaram do ato os diretores Adaílton dos Santos e Karla Rejany.