Presidente do Sintasa celebra aprovação do Piso da Enfermagem em N. Sra. do Socorro para todos os vínculos empregatícios

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, esteve presente na sessão ordinária, nessa terça-feira, 12, na Câmara de Vereadores do município de Nossa Senhora do Socorro, que resultou numa decisão histórica ao garantir o pagamento do piso salarial para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que servem na Rede Municipal de Saúde.

“Essa é a vitória do esforço conjunto para elevar os salários dos profissionais da Enfermagem de Socorro ao nível do piso salarial nacional”, afirmou Couto.

Por unanimidade, com 19 votos a favor e nenhum contra, os vereadores aprovaram o projeto de lei de número 108/2023, enviado pela Prefeitura de Socorro, que é consonante à Lei Federal de número 14.434, de quatro de agosto de 2022.

A lei determina que todos os profissionais da Enfermagem do município, independentemente de seu vínculo empregatício, passarão a receber o salário base a partir deste mês, com direito ao valor retroativo. O piso salarial será aplicado no nível um, letra A, com progressões salariais baseadas nesse padrão.

(Fotos: Ascom/Prefeitura de N. Sra. do Socorro)