Sintasa divulga manifestação em Hospital de Socorro e constata novamente problema recente

A direção do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) revisitou, nesta quarta-feira, 30, os trabalhadores do Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro. Em comparação com a visita anterior, ocorrida há uma semana, o objetivo agora foi anunciar uma manifestação planejada para os próximos dias 4, 5 e 6 de setembro, de segunda a quarta-feira. O protesto está agendado das 8h às 12h e acontecerá em frente à Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O foco é reivindicar a implantação correta do piso salarial para os trabalhadores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Fundação Estadual de Saúde (FUNESA) e Parreiras Horta (FSPH), além do reajuste salarial. E também a busca por um Acordo Coletivo mais vantajoso na FHS, assim como pela manutenção do emprego dos profissionais desta fundação.

Importante ressaltar que a manifestação visa atingir todos os trabalhadores Estatutários, Celetistas e PSS, representados pelo Sintasa e que não estejam de serviço no referido horário, bem como àqueles que estejam de férias ou licença, com o intuito de evitar qualquer impacto negativo em suas atividades.

Em paralelo à divulgação do evento planejado para a próxima semana, os membros do Sintasa constataram mais uma vez a ausência de uma área apropriada para as refeições dos servidores. O refeitório está atualmente passando por um processo de reforma que já se arrasta por mais de 40 dias. Infelizmente, é evidente que a obra encontra-se paralisada, deixando os trabalhadores sem um local adequado para suas refeições.

“É lamentável que, além das batalhas por direitos tão necessárias, tenhamos que enfrentar dificuldades tão básicas no ambiente de trabalho. A falta de um espaço para as refeições reflete um descaso que não pode mais ser ignorado. Estamos comprometidos em lutar por melhorias substanciais não apenas em termos salariais, mas também nas condições de trabalho”, declarou Augusto Couto, presidente do Sintasa, que esteve presente com o gerente-administrativo, Janderson Alves.