O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Sergipe (Sintasa) realizou uma visita ao Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro na manhã desta quarta-feira, dia 23, conforme deliberado em assembleia. Durante a ocasião, os trabalhadores apresentaram reivindicações específicas, abordando melhores condições de trabalho e expressando preocupações em relação à gestão do hospital. Isso ocorre em virtude da criação de novos serviços sem um aumento correspondente no número de trabalhadores.
“Já havia um déficit de trabalhadores, e mesmo assim, a criaram novos serviços sem a contratação de novos profissionais, prejudicando consideravelmente os trabalhadores. Isso é inaceitável. Estamos solicitando à gestão que providencie urgentemente mais pessoal. É imperativo contar com um quadro maior de profissionais para o hospital. Isso não só melhorará a qualidade do atendimento, mas também as condições de trabalho”, afirmou Augusto Couto, presidente do Sintasa. Ele estava acompanhado pelo gerente administrativo, Janderson Alves.
Outra preocupação levantada pela categoria diz respeito ao refeitório, que está em processo de reforma. Entretanto, informações indicam que já se passaram mais de 30 dias nessa situação.
“O Sintasa visitou o local e constatou que a obra está completamente parada. Hoje mesmo, por exemplo, não havia nenhum trabalhador atuando no refeitório. Portanto, solicitamos uma resolução imediata. Embora, haja alimentação, a falta de um local adequado para as refeições é um problema”, destacou.
Durante a visita, ficou estabelecido com os membros da categoria que, caso as duas questões primordiais — escassez de pessoal e a falta de um espaço apropriado para as refeições — não sejam resolvidas em até 15 dias, o Sintasa convocará uma assembleia a fim de que os trabalhadores possam deliberar sobre ações que visem sensibilizar a administração.
Além das demandas já mencionadas, o Sintasa também aproveitou a oportunidade para orientar os trabalhadores e sanar dúvidas referentes a assuntos diversos.
Nesta quinta-feira, 24, entre 7h e 8h, a direção do Sintasa irá visitar os trabalhadores do Hospital Regional de N. Sra. da Glória.