Com apoio do Sintasa, servidores da Funesa anunciam paralisação de 24h em busca de reajuste salarial

O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) e o Sindicato dos Cirurgiões Dentistas de Sergipe (Sinodonto/SE) realizaram uma Assembleia Extraordinária com o servidores da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), nessa segunda-feira, 17, no auditório da própria fundação, e deliberaram por uma paralisação de 24h, no dia 26 de julho, com ato público a partir das 7h, na frente da Funesa.

A decisão da categoria deve-se ao fato de que até o momento não houve resposta da gestão sobre o reajuste salarial pedido de 10%, mesmo percentual dado aos servidores do Estado da Saúde. 

De acordo com o presidente do Sintasa, Augusto Couto, a decisão de parar as atividades por um dia tem como objetivo chamar a atenção da gestão para a demanda da categoria, que aguarda há algum tempo uma resposta sobre o reajuste.

“O Sintasa e o Sinodonto/SE têm atuado em conjunto, buscando representar os interesses dos trabalhadores da Funesa e garantir melhores condições salariais e de trabalho para a classe. A união das duas entidades sindicais fortalece a voz dos servidores e reforça a relevância dessa paralisação como forma de pressionar a gestão estadual a conceder o reajuste tão esperado”, afirma Couto.