Os auxiliares e técnicos de enfermagem e demais servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), representados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde de Sergipe (Sintasa), decidiram realizar duas paralisações de 24 horas nas datas das reuniões agendadas entre o sindicato e a gestão estadual. A primeira será no dia 25 de julho, às 14h, no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), juntamente com uma comissão sobre o modelo de gestão que será implantado na FHS. A segunda será no dia 8 de agosto, às 13h, na própria FHS, onde a gestão dará uma devolutiva a respeito das questões financeiras da proposta do novo Acordo Coletivo e do reajuste salarial.
Estas deliberações foram dadas pelos trabalhadores que participaram da Assembleia Geral Extraordinária da categoria, nessa quinta-feira, 13, na frente da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Na ocasião, decidiu-se ainda que em ambas paralisações, haverá atos no horário das reuniões para que quando forem finalizadas o Sintasa realize assembleias para que repasse o que foi conversado com a gestão.
“Estamos sempre acatando as decisões da categoria deliberadas em assembleias. O Sintasa é feito pelos trabalhadores e cabe a todos participarem não só das assembleias, mas também de cada ato e paralisações. A participação dos servidores não pode ficar restrita ao mundo virtual, ao instagram, mas também ao mundo fora da internet. São muitas questões que precisam ser resolvidas, como a do Piso da Enfermagem. Como já repassamos, houve reunião esta semana e agora o sindicato está aguardando outra reunião que ocorrerá com a gestão tentar avançar neste ponto. O momento é de união, de apoio e de perseverança. Não podemos jamais nos conformar, mas juntos somos mais fortes!”, afirmou Augusto Couto, presidente do Sintasa.
Estiveram na reunião ainda a diretora do sindicato, Maria de Lourdes e o gerente-administrativo, Janderson Alves.