Todos os empregados da saúde, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde de Sergipe (Sintasa), irão parar suas atividades, nesta quinta-feira, 29, em forma de adesão à Greve Nacional, idealizada pela Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Nordeste (Fetessne), com ato público a partir das 7 horas, na frente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). A deliberação desta greve ocorreu durante assembleia extraordinária, realizada no dia 21 de junho.
De acordo com o presidente do sindicato, Augusto Couto, a ideia desta greve é mostrar a força da categoria para o Governo Federal. “Nós seguimos o alinhamento da nossa federação e estamos aderindo à greve nacional. Então, todos os profissionais da saúde, representados pelo Sintasa, estão convidados. E isto vale para os trabalhadores do PSS, estatutários, celetistas, contratados, terceirizados, da Rede Pública ou Privada”, afirmou Augusto, que contou com a presença do gerente-administrativo, Janderson Alves.
“O pagamento no setor público era para ser feito no dia 1 de junho, mas chegou a data e não vimos nenhum pagamento no bolso do trabalhador. O que queremos é que a lei seja cumprida e o Piso Nacional seja pago aqui em Sergipe”, afirmou Augusto Couto.