FHS: Trabalhadores decidem paralisar por 24h no dia 22 de junho com ato na frente do HUSE

Os empregados da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), representados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), deliberaram por uma paralisação de 24horas, no dia 22 de junho, com ato público das 7h às 12h, na frente do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em prol da estabilidade dos profissionais FHS e das reivindicações da categoria. A decisão ocorreu, nesta segunda-feira, 12, durante a Assembleia Extraordinária, realizada na frente da Secretaria do Estado da Saúde (SES).

Diga-se que está mantida a mobilização da categoria nesta terça-feira, 13, na frente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), com ato das 7h às 12h e a paralisação de 24 horas, no dia 16 de junho, com ato a partir das 7 horas, em. N. Senhora das Dores, município que receberá o evento Sergipe é Aqui do Governo do Estado.

Durante a assembleia, os representantes do Sintasa explicaram que na semana passada já havia protocolado ofícios na SES, FHS, Assembleia Legislativa de Sergipe, OAB e Ministério Público do Trabalho (MPT) afim de pressionar as entidades ligadas ao estado e a pedir ajuda às entidades jurídicas. Além disso, esta semana já protocolou documentos na Casal Civil, na Secretaria de Estado da Administração e no próprio Governo do Estado.

Além da luta contra a extinção da FHS, o SIntasa juntamente com os empregados da fundação levantam a bandeira da conclusão do Acordo Coletivo do Trabalho (ACT), Pagamento do Piso da Enfermagem, Revisão do Plano de Emprego e Remuneração (PER), Reajuste salarial das fundações e impedir que trabalhadores da FHS recebam abaixo do salário mínimo como ocorre com alguns.

Estiveram na assembleia o presidente do Sintasa, Augusto Couto, a diretora Maria de Lourdes e o gerente-administrativo, Janderson Alves.