Servidores da saúde de Itabaiana farão paralisação

Depois da Prefeitura de Itabaiana não apresentar uma resposta das demandas encaminhadas pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Sergipe (Sintasa), entrará em vigor da deliberação da categoria na última assembleia de parar as atividades por 24 horas, na próxima segunda-feira, 24, com ato público na frente da prefeitura, das 7h às 9h, com assembleia em seguida.

Conforme acordo anterior, deveria haver uma reunião entre a gestão municipal e o sindicato, na última segunda-feira, 17, mas os representantes do Sintasa ao chegarem na Secretaria Municipal de Saúde foram informados do cancelamento da reunião. Justificou-se que o prefeito estava com outras demandas do município, apesar de que esta reunião ter sido agendado há uns 15 dias.

Na ocasião, o secretário de saúde se comprometeu em despachar na tarde da segunda-feira com o prefeito e dar uma resposta das demandas da categoria na mesma noite. “Só que se passaram mais de 48 horas e nada de recebermos uma resposta da gestão. Inclusive, nesta terça-feira, enviamos mensagens para o whatsapp do secretário e não houve nenhuma resposta. O jeito é aplicarmos a deliberação da categoria em assembleia que é esta paralisação na segunda-feira”, explicou Augusto Couto, presidente do Sintasa, e que esteve em Itabaiana com o gerente-administrativo, Janderson Alves.