Acordo Coletivo: Categoria aprova publicação de minuta no sistema da SRT

Após Assembleia Extraordinária, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Sergipe (Sintasa), nesta segunda-feira, 10, os servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) deliberaram pela aprovação da publicação da minuta do Acordo Coletivo 2023-2025 no que tange as cláusulas sociais, visto que o atual acordo expira no dia 30 de abril.

Em relação às cláusulas que envolvem questões financeiras, os servidores decidiram que a FHS terá o prazo de 15 dias úteis a partir de 2 de maio para apresentar uma contraproposta e que no dia 22 de maio, às 8h, no HUSE, haverá outra assembleia para o Sintasa passar a posição da FHS.

“Agradecemos a diretora da FHS, Adna Santana, e seus técnicos, pela presença na assembleia. Ela explicou a atual situação da fundação, mas já pedimos que analise tudo com muito carinho sobre as cláusulas econômicas, como o tíquete-alimentação que o Sintasa já propôs que seja como na Fundação Estadual de Saúde (Funesa), que a partir de maio vão receber R$ 720,00”, afirmou o presidente do Sintasa, Augusto Couto, que participou da assembleia com o gerente-administrativo, Janderson Alves.

O líder sindical acredita que os servidores das fundações devem ser tratado com isonomia, sobretudo, nas cláusulas econômicas e que os benefícios alcancem a todos os trabalhadores da fundação independente do vínculo, seja estatutário, celetista, contrato e PSS. Esta é a nossa luta!”, completou Augusto.