O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Sergipe (Sintasa) e o Sindicato dos Cirurgiões Dentistas de Sergipe (Sinodonto) promoveram, nesta segunda-feira, 3, uma assembleia extraordinária com os servidores da Fundação Estadual de Saúde (Funesa) e resultou na deliberação da aprovação de cerca de 80% da contraproposta da gestão sobre o Acordo Coletivo 2023-2025.
Na ocasião, foi decidido ainda que a categoria irá dar um prazo de 15 dias para a gestão apresentar uma nova proposta em relação as partes que não foram aceitas, como dos valores do auxílio-alimentação e auxílio-educação, por exemplo.
“Foi uma assembleia tranquila. Houve avanço, inclusive, com a aprovação de boa parte da contraproposta da gestão que poderá até já colocar no sistema da Superintendência Regional do Trabalho os pontos acordados e no decorrer das próximas negociação poderá ser colocado novo aditivo”, explicou o presidente do Sintasa, Augusto Couto, que esteve presente junto como gerente administrativo, Janderson Alves.