Servidores da Funesa acenam com paralisação no dia 3 de abril

Até a próxima sexta-feira, 31 de março. Este foi o prazo limite deliberado pelos servidores da Funesa para a gestão apresentar a contrapartida da proposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2023-2025. Esta deliberação foi decidida durante a Assembleia Extraordinária, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) e o Sinodonto, nesta segunda-feira, 27, no auditório da própria fundação.

Caso não recebam uma resposta da gestão, os servidores deliberaram realizar uma paralisação de 24 horas, no dia 3 de abril, com ato das 8h às 10h, na porta da Funesa. Após o ato, haverá uma assembleia para deliberar as próximas ações.

“Estamos tentando negociar com a Funesa há mais de 30 dias e a gestão sempre pede mais tempo. Então, a nossa paciência vai até a próxima sexta-feira, 31. Caso a contraproposta não seja apresentada, os servidores deliberaram pela paralisação na próxima segunda-feira”, afirmou Augusto Couto, presidente do Sintasa, que esteve na assembleia com o gerente administrativo, Janderson Alves.