A diretora do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) confirmou para esta terça-feira, 21, a Assembleia Extraordinária com o profissionais de saúde do município de Itabaiana, representados pelo sindicato, com primeira chamada às 14h e segunda chamada às 14h30min, na porta da Secretaria Municipal de Saúde. A pauta é para decidir o rumo das negociações com a gestão municipal, inclusive, com aceno de mobilização.
Na última quinta-feira, 16, a direção do Sintasa reuniu-se com o secretário de saúde de Itabaiana, José Suelton, que ficaria de tentar avançar nas reivindicações da categoria junto ao prefeito, mas até esta segunda-feira, 20, não obteve uma posição concreta do gestor.
Diante disto, o presidente do Sintasa, Augusto Couto, confirmou a assembleia para esta terça-feira, a partir das 14h. Ele esteve presente na reunião da semana passada com a diretora Maria de Lourdes e o gerente-administrativo, Janderson Alves.
Após esta reunião, os representantes do sindicato reuniu-se em assembleia com os trabalhares e tinha deliberado aguardar até esta segunda uma posição do prefeito. Como não ocorreu de maneira satisfatória, daí a marcação da assembleia.
Os trabalhadores reivindicam o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem imediatamente; Piso calculado considerando a carga horária de 30 horas; Recebimento do passivo do reajuste salarial de 2022 e que negocie o reajuste deste ano. Além disso, a categoria reivindica o recebimento da gratificação do Programa de Saúde da Família (PSF).