A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) visitou os profissionais do Hospital Regional de N. Sra. da Glória e colheu algumas reivindicações e também minimizou algumas dúvidas da categoria sobre as negociações do Acordo Coletivo e o Grupo de Trabalho do Piso Nacional da Enfermagem.
“Queremos agradecer a todos que se engajaram na greve nacional realizada semana passada, inclusive, muitos marcando presentes no ato público na Praça Fausto Cardoso. E esclarecemos que o Sintasa existe para apoiar e representar a categoria. Um das questões que iremos buscar agora em Glória é o fim da diferença de benefício dos vínculos. Todos devem ter o mesmo direito independente do vínculo”, afirma o presidente Augusto Couto, presente na visita junto com a diretoria Maria de Lourdes e o gerente-administrativo, Janderson Alves.
O Sintasa irá tentar marcar uma reunião com a diretora-presidente das Fundação Hospitalar de Saúde, entidade que administra o hospital, para repassar todas as reivindicações, e depois com a devolutiva irá agendar uma reunião com os trabalhadores.