Sintasa pede apoio aos deputados em prol do Piso Nacional da Enfermagem

O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) esteve presente na Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE), na manhã desta terça-feira, 14, para entregar ofícios aos deputados estaduais em prol do Piso Nacional da Enfermagem e pedir o apoio político para cobrar do Governo do Estado a implementação deste piso.

“Estamos em um Grupo de Trabalho (GT) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para discutir o Piso da Enfermagem e, no próximo dia 3 de abril, haverá um novo encontro deste grupo e estamos na expectativa de uma possível proposta do governo para fazer o pagamento do piso. Por isso, a importância de pedirmos o apoio dos deputados tanto da base aliada como da oposição, visto que o sindicato não tem lado, o nosso lado é o dos trabalhadores”, explicou o presidente do Sintasa, Augusto Couto, que esteve presente com o gerente-administrativo Janderson Alves.

De acordo com o líder sindical, a proposta da categoria é que seja pago o piso de forma integral com base em 30 horas, exceto os trabalhadores que já laboram 24 horas semanais. “Já temos marcada ainda uma Assembleia Geral Extraordinária, no dia 10 de abril, para passar as negociações e a possível proposta que poderá chegar do governo”, destacou Augusto.