ACT: Servidores da Funesa dão novo prazo até o dia 23 para gestão e marca nova assembleia

Após encaminhar a proposta da minuta do novo Acordo Coletivo do Trabalho (ACT) 2023-2025 à Fundação Estadual de Saúde (Funesa), o Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) reuniu-se, nesta quarta-feira, 8, em Assembleia Extraordinária com os servidores da fundação para informar que a gestão pediu e foi acatado para estender o prazo até o dia 23 para poder dar uma resposta à categoria.

Segundo a direção da Funesa, a proposta se encontra agora na Procuradoria Jurídica da fundação para análise de regularidade jurídica das cláusulas das propostas. Além disto, o Sinodonto apresentou também uma proposta do ACT para a fundação e a procuradoria está analisando à ambas propostas e que depois serão levadas à Secretaria de Estado da Saúde (SES).

De acordo com o gerente-administrativo do Sintasa, Janderson Alves, diante da justificativa da gestão, os servidores deliberaram uma nova assembleia no dia 27 de março, no mesmo local, agora com a presença também da diretoria do Sinodonto junto com a do Sintasa.