Trabalhadores da saúde aprovam minuta de proposta inicial do Acordo Coletivo de Trabalho da FHS

Durante a Assembleia Geral Extraordinária dos servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Sergipe (Sintasa), na manhã desta quinta-feira, 2, a categoria deliberou a aprovação da Minuta da Proposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2023-2024.

Decidiu-se ainda que os servidores que não são celetistas, mas estão lotados na FHS, devem receber os mesmos benefícios através da confecção de uma lei que garanta os mesmos direitos.

De acordo com o presidente do Sintasa, Augusto Couto, a deliberação só foi feita depois de três horas de assembleia, onde debateu-se cada cláusula da proposta. “Na tarde desta quinta-feira, já protocolamos o documento para que ocorram rapidamente as discussões junto com a gestão e o novo Acordo seja homologado junto ao sistema da Superintendência Regional do Trabalho”, afirmou o líder sindical.

Para tirar dúvidas dos servidores, esta semana a diretoria do Sintasa já visitou os servidores de N. Sra. do Socorro e na próxima os servidores das outras regionais também serão visitados. Inclusive, já está marcada uma viagem para o município de Itabaiana nesta terça-feira, 6.

A proposta na íntegra do ACT está disponibilizada no site do sindicato (www.sintasa.com.br) para que possa ser lida e tirada todas as dúvidas.

Além do presidente e dos servidores, estiveram presentes as diretoras Maria de Lourdes e Valdenice Rodrigues, o gerente-executivo, Janderson Alves, além do departamento jurídico do sindicato.

> CONFIRA AQUI A PROPOSTA DA MINUTA DO ACORDO COLETIVO DO TRABALHO 23/24 DA FHS