Sintasa busca que pagamento dos servidores de Maruim seja sem atraso

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) reuniu-se, nesta terça-feira, 24, com a secretária de saúde de Maruim, Marilene Dória, para conseguir a garantia de que o pagamento salarial dos servidores efetivos seja sem atraso visto que a folha de dezembro só foi paga no dia 17 de janeiro.

Ficou alinhado na reunião que a gestão terá até o próximo sábado, 28, para informar o sindicato a data de pagamento da folha de janeiro. O pedido por este prazo foi feito pela secretária, após ouvir o secretário de Finanças do município, José Américo, que alegou o atraso por conta da diminuição da arrecadação municipal. 

Outro ponto foi a conquista do Sintasa da ampliação da troca de plantões de quatro para seis e também não mais sendo restrita esta troca para a equipe da enfermagem, mas de todas as categorias representadas pelo Sintasa naquele

município, como motoristas, recepcionistas e pessoal da limpeza. Estas trocas poderão ser aplicadas a partir de fevereiro. 


Estiveram presentes ainda o presidente do Sintasa, Augusto Couto, o gerente-executivo, Janderson Alves, juntamente com representantes da Comissão de trabalhadores:  Valtenisson dos Santos, Karla Rejanny e Vera Lúcia; além da diretora de saúde, Simone Santos; diretora de Recursos Humanos do Fundo Municipal de Saúde (FMS), Marleide da Silva; diretoria da Clínica de Saúde da Família N. Sra. da Boa Hora, Larissa Menezes; e a Assessoria Jurídica do FMS, Thamires Souza.