Reajuste salarial de 25% e reajuste do auxílio-alimentação de 15%, ambos a partir de janeiro de 2023. Estes foram dois dos cinco pontos aprovados como prioridade nas reivindicações no próximo ano dos servidores da saúde do município de Maruim, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa). Esta decisão foi deliberada em Assembleia Extraordinária, nesta terça-feira, 29, no Hospital N. Sra. de Boa Hora.
Os outros três pontos são PCCV da categoria a partir de março de 2023; Retorno adicional de um terço, com respectiva mudança no Estatuto do Servidor, conforme o antigo; e Implementação da Lei 14.434, de 4 de Agosto de 2022 (Piso Salarial da Enfermagem), a partir de março de 2023.
Nesta terça-feira, o Sintasa já encaminhou dois ofícios. Um para a Câmara Municipal de Vereadores de Maruim apresentando estas reivindicações deliberadas e solicitando apoio dos parlamentares da Casa. O outro documento foi para o prefeito municipal Gilberto Maynard.
Em ambos ofícios, foi informado que a categoria irá esperar uma resposta do prefeito pelo prazo de 10 dias úteis, e não havendo retorno por parte da gestão, as categorias vão se reunir novamente em assembleia extraordinária para deliberar os próximos passos a fim de obter êxito nas reivindicações.
“O Sintasa continua ativo nos municípios e a luta continua”, disse Janderson Alves, gerente executivo do Sintasa, que esteve presente na Assembleia Extraordinária.