A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) visitou os servidores da saúde do município de Santo Amaro para saber as necessidades da categoria o que gerou uma pauta de reivindicações, como reajuste salarial, revisão da tabela de vencimentos, melhores condições de trabalho e tíquete-alimentação ou auxílio-alimentação para os profissionais que laboram 12 horas de trabalho, a exemplo dos condutores de de ambulâncias.
“O sindicato não aceita esta situação que eles estão sofrendo. Trabalhar por tantas horas e não ter nenhuma ajuda de custo. O Sintasa fará de tudo para que isto seja mudado. Eles deveriam receber, no mínimo, quatrocentos reais”, afirmou Augusto Couto, presidente do sindicato, ladeado pelo gerente-executivo, Janderson Alves.
O Sintasa irá encaminhar um ofício para a Prefeitura Municipal até a próxima semana solicitando uma reunião em caráter de urgência para tratar destas questões levantadas nesta visita da diretoria com foco, sobretudo, na questão da alimentação.
Ficou definida ainda uma assembleia com a categoria para o dia 11 de novembro, no próprio município, em local a ser divulgado em breve. A ideia é que até lá haja tempo para conversar com o gestor e depois passar na assembleia as informações obtidas dessa possível reunião.