O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), José Augusto Couto, recebeu a Insígnia no grau oficial da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista, por indicação do desembargador Jorge Antonio de Andrade Cardoso, do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região. A solenidade ocorreu, nesta sexta-feira, 9, no auditório do Complexo da Justiça do Trabalho.
“Sempre é honroso receber o reconhecimento pela dedicação em prol dos trabalhadores. E mais ainda quando a homenagem parte da principal instituição que defende os profissionais de todas as áreas, que é o caso do Tribunal Regional do Trabalho. Agradeço a minha família que sempre está ao meu lado me apoiando, a toda diretoria do Sintasa e aos profissionais da Saúde, que é o foco da minha luta, e também ao desembargador Jorge Antônio por ter indicado meu nome”, declarou Augusto Couto.
As insígnias são concedidas anualmente pelo Conselho da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista com o objetivo de homenagear e reconhecer os esforços de pessoas ou instituições que se destacaram em suas atividades e profissões ou serviram de exemplo para a sociedade.
Breve biografia
José Augusto Couto Santos, 57 anos, nasceu no povoado Mucambo (Quilombo) em Porto da Folha.
É casado e pai de quatro filhos.
Aos 19 anos, passou no concurso público e se tornou servidor público.
Formou-se em pedagia e desde 2004 preside o Sintasa. Atualmente, também é presidente do Conselho Municipal de Saúde de Aracaju e Membro da diretoria da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Nordeste.