Sintasa convoca assistente de enfermagem I celetistas da FHS para assembleia

O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) realizará uma assembleia extraordinária com os assistentes de enfermagem I celetista da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), na próxima terça-feira, 7, com primeira chamada às 7h30min e segunda chamada às 8h, na sede do sindicato, para dar explicações e os encaminhamentos que estão sendo feito sobre a inconsistência de salário no mês de maio.

Na semana passada, o Sintasa recebeu informações que o contra-cheque de maio dos assistentes de enfermagem I celetistas da FHS não contava com o aumento integral conforme negociado de 27,37%.

Diante disto, no dia 26 de maio, o sindicato encaminhou ofício ao diretor-geral da fundação, Jorge Kleber, para buscar informações sobre esta inconsistência no reajuste salarial.

Além disto, nesta terça-feira, 31, a direção do Sintasa visitou a sede da Secretaria de Estado de Saúde para tentar novas respostas. Na ocasião, recebeu a garantia que até segunda-feira, 6, a gestão de pronunciará oficialmente sobre esta causa. Daí, o sindicato ter programado uma assembleia no dia posterior a fim de passar as novas possíveis informação sobre o assunto.

“O Sintasa está atento a qualquer situação que prejudique o trabalhador. A nossa missão é justamente representar bem a categoria. E na assembleia iremos decidir juntos quais medidas os trabalhadores junto com o Sintasa irão tomar sobre esta questão”, disse Augusto Couto, presidente do Sintasa, ladeado pelo gerente-executivo, Janderson Alves, e a servidora Marcia Rejane.