Estatutários miram paralisação dia 7 de junho caso não recebam proposta da SES

Os auxiliares e técnicos de enfermagem estatutários e demais categorias estatutárias da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), representadas pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde de Sergipe (Sintasa), deliberaram a aprovação da paralisação de 24 horas, no dia 7 de junho, com ato público das 7h às 10h, na frente da sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) como protesto pelo não atendimento das reivindicações da categoria pelo Estado.

A decisão da paralisação ocorreu, nessa terça-feira, 24, durante assembleia geral extraordinária da categoria, na sede do Sintasa. E só não haverá paralisação caso o Sintasa receba até o dia 6 de junho uma proposta da gestão atendendo as reivindicações.

Os trabalhadores alegam que esta medida mais drástica é por conta do endurecimento nas negociações e negativa do Estado em apresentar uma proposta de Termo de Compromisso que garanta a todos os estatutários o recebimento do auxílio-alimentação e auxílio-educação que estão sendo pagos apenas aos servidores celetistas, como também todas as cláusulas existentes no Acordo Coletivo 2022/2023, conforme já foi feito anteriormente em outra situação.

De acordo com o presidente do Sintasa, Augusto Couto, até esta terça-feira, o sindicato não havia recebido nenhuma resposta do protocolo encaminhado à FHS no dia 19 de maio. 

“Em respeito ao princípio da continuidade dos serviços públicos, o movimento manterá o percentual de 50% dos servidores no exercício das atividades”, garantiu Augusto Couto.

Scroll to Top