Sintasa avança na negociação do auxílio-alimentação dos servidores do Hospital de Maruim

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) reuniu-se com o prefeito de Maruim, Gilberto Maynart, na manhã desta quarta-feira, 18, na sede do município, para avançar na negociação do auxílio-alimentação dos servidores do Hospital Nossa Senhora da Boa Hora, visto que os que laboram 12x24h não são contemplados com nenhum tipo de alimentação.

Na ocasião, o prefeito informou que será redigido um projeto de lei para ser aprovado na Câmara Municipal de Vereadores para contemplar, de início, os profissionais que laboram 24 horas
com um auxílio-alimentação de R$ 600,00. Posteriormente, haverá a tentativa de contemplar também os que laboram 12 horas, de acordo com as condições financeiras do município.

“O Sintasa entende que todos já
deveriam ser contemplados de início, mas por outro lado sabemos que pode ser um avanço se os que trabalham 24 horas forem contemplados. O certo é que a luta trabalhista é constante e dia-a-dia iremos continuar a buscar benefícios para todos”, afirmou Augusto Couto, presidente do Sintasa, ladeado pela a diretora Maria de Lourdes e o gerente executivo, Janderson Alves.

Ficou decidido, na reunião, que ainda nesta quarta-feira o sindicato iria receber a minuta do Projeto de Lei e de alguns pontos de melhores condições de trabalho no hospital e para outras categorias que não serão contempladas neste primeiro momento.

Diante disto, o Sintasa convoca
nesta quarta-feira, através do boletim virtual todos os servidores do hospital, representados pelo Sintasa, para participarem de uma Assembleia Geral Extraordinária, nesta segunda-feira, 23, na frente do hospital, com primeira chamada, às 8h, e segunda chamada, às 8h30min, para debater sobre o auxílio-alimentação.

“A expectativa é que o Projeto de Lei seja logo encaminhado à Câmara e sendo aprovado já entre na Folha Salarial deste mês de maio”, afirma Augusto.

Estiveram presentes na reunião também uma comissão de trabalhadores e, por sua vez, uma equipe do prefeito formada pelos secretários municipais da Fazenda, Saúde, Administração e a Assessoria Jurídica.