Sintasa protocola reivindicações dos servidores da FHS de Capela

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, nesta segunda-feira, 16, protocolou um ofício com uma lista de reivindicações dos servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), lotados no Centro Obstétrico Leonor Barreto Franco, no município de Capela, mas que foram informados que serão transferidos para outras unidades hospitalares até o dia 31 de maio.

As reivindicações giram em torno de aumento do prazo de transferência para 120 dias e não menos de 20 dias como ocorreu. Este novo prazo serviria para que os trabalhadores pudessem organizar suas rotinas diárias, como mudança de cidade, mudança de domicílio e transferência de escola dos filhos.

Outro ponto seria a opção mínima de dois locais de trabalho a fim de que o servidor possa optar em qual deles gostaria de exercer suas funções trabalhistas. Além do custeio do translado do servidor para o local de trabalho.

E por fim, da manutenção das mesmas escalas de trabalho dos funcionários depois da transferência de localidade, visto que alguns laboraram em outras unidades de saúde em turno oposto.

No documento, o Sintasa ainda cobrou a reunião solicitada com a gestão no dia 28 de abril para tratar justamente deste assunto, mas que até o momento não obteve resposta.

Na próxima quinta-feira, 19, a direção do sindicato irá fazer outra visita no município para buscar soluções pra categoria.