Servidores da saúde da FHS, lotados em Capela, farão ato na Secretaria de Saúde

Depois de receberem a informação que deixarão de trabalhar no Centro Obstétrico Dra. Leonor Barreto Franco, em Capela, para serem realocados em outra regional, os servidores da saúde da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), lotados naquele município e representados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), decidiram realizar um ato público na frente da Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta segunda-feira, 16, a partir das 7h, a fim de sensibilizar a gestão para reavaliar as condições deste remanejamento. 

Esta decisão dos trabalhadores ocorreu durante a reunião desta sexta-feira, 13, entre a direção do Sintasa e os próprios servidores. Antes, já havia realizado uma reunião entre estas partes e representantes da SES e da FHS, na qual informou que o remanejamento será feito até o dia 31 de maio, visto que o prédio será posteriormente utilizado pela Prefeitura Municipal de Capela.

“Como é que estes servidores recebem uma informação oficial em menos de 20 dias de serem remanejados sem ao menos terem estrutura pra isto porque muitos moram no município, organizaram toda uma rotina de trabalho e agora nem sabem para onde irão e se receberão alguma contrapartida para o transporte para o nova região de trabalho”, explica Augusto Couto, presidente do Sintasa, que esteve presente com a diretora Maria de Lourdes e o gerente Janderson Alves.

“Pedimos o apoio da secretária de saúde do estado e o diretor-presidente da FHS para que tenham bom senso nesta medida e que, pelo menos, dêem um prazo maior para esta mudança e uma contrapartida para estes servidores que estão na fundação por méritos porque passaram em concurso”, completou Augusto.

Visitas

Diante da reunião que ficou sabendo em cima da hora em Capela, a diretoria do Sintasa adiou as visitas que seriam feitas para Tobias Barreto, Boquim e Estância. Por outro lado, na quarta-feira, já haviam visitado o próprio município de Capela e Propriá.