Sintasa visita trabalhadores de quatro municípios sergipanos

O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) começou a partir de quarta-feira, 4, o projeto Sintasa Visita, que visa justamente como o nome diz estar presente ainda mais nos estabelecimentos de saúde do interior do estado para dialogar com os profissionais de saúde, representados pelo sindicato. Na quarta-feira, 4, a estreia foi no Hospital Regional de Estância e Boquim, e na quinta-feira, 5, foi a vez de visitar os hospitais de Itabaiana e N. Sra. do Socorro.

“Estas visitas estão sendo importantes para tirarmos as dúvidas dos trabalhadores, orientá-los sobre o novo acordo coletivo que entrará em vigor e parabenizá-los pela ajuda nas vitórias obtidas recentemente como o auxílio-alimentação e o auxílio-educação. Muitos servidores do interior do estado participaram ativamente das manifestações que fizemos na capital. Então, o apoio deles foi fundamental. Afinal, juntos somos mais fortes!”, afirmou Augusto Couto, presidente do Sintasa, que esteve presente com a diretora Maria de Lourdes e o gerente executivo, Janderson Alves.

No final de todas as visitas programadas, será elaborado pela diretoria do sindicato um relatório com as demandas de cada local visitado, inclusive, com ordem de urgência, emergência e necessidade, uma vez que apesar das vitórias em relação aos auxílios cada local de trabalho tem as suas próprias demandas que devem ser resolvidas.

Na próxima semana, os locais visitados serão Capela e Propriá, na quarta-feira, 11, e Tobias Barreto e novamente Estância e Boquim, na quinta-feira, 12. “As repetições nos mesmos locais é importante para poder alcançar outros servidores que não estiveram presentes na primeira visita”, explica Augusto Couto, pedindo para todos terem paciência que serão visitados”, completa o líder sindical.