O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) realizou, na tarde desta terça-feira, 5, uma assembleia extraordinária com os
empregados da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), que decidiram pela aprovação da contraproposta de celebração do Termo Aditivo ao Acordo Coletivo atual 2021-2023.
No documento, foi apresentada uma proposta de percentual de reajuste que varia de acordo com as categorias. Alta de 31,98% aos Grupos GH1, GH2 e GH2B; 10% aos Grupos GH3A, GH3B, GH3C e GH4; e 5% ao grupo GH3D.
De acordo com a gestão, a proposta estaria alinhada com as diretrizes dos projetos de lei encaminhados pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa Estadual, que poderá ser implementada na folha do mês de abril, caso houvesse aprovação das categorias e do Conselho Curador da Funesa.
“O Sintasa já oficializou a Funesa sobre a aprovação da contraproposta e espera que ocorra os trâmites legais com celeridade para a validação deste Termo ainda este mês”, disse Janderson Alves, gerente-executivo do sindicato que participou da assembleia.