Sintasa faz esclarecimentos sobre reajustes aos servidores da Funesa 

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) reuniu-se em assembleia extraordinária, nesta quinta-feira, 10, com os servidores da Fundação Estadual de Saúde (Funesa) e esclareceu a porcentagem do reajuste que o Governo do Estado quer conceder a categoria e posição do sindicato sobre o assunto.

Pelo anúncio do Governo divulgado no site oficial da instituição, os servidores celetistas seriam contemplados com apenas 5% de recomposição salarial, o que alcançaria a maior parte dos servidores da Funesa, que aliás, recebem menos de um salário-mínimo no salário-base.

Por outro lado, o presidente do Sintasa, Augusto Couto, deixou claro que o posicionamento do sindicato é que haja uma isonomia no reajuste, ou seja, tanto servidores estatutários como celetistas recebam reajuste de 34,44%.

“O Governo anunciou esta proposta de reajuste sem consultar as categorias. Esperamos que esta proposta não seja encaminhada à Assembleia Legislativa sem antes chegar a um acordo os sindicatos”, explica Augusto Couto, que esteve presente com o gerente-executivo Janderson Alves.

O Sintasa, inclusive, já participou esta semana de três rodadas de debates nas quais deixou claro o posicionamento para que todos receberam reajuste de 34,44% e aguarda uma resposta da gestão nesta sexta-feira, 11.

Durante a assembleia extraordinária, ficou deliberado que haverá outra assembleia na próxima terça-feira, 15, às 12h30, justamente para apresentar aos servidores da Funesa a resposta do Governo do Estado.

Scroll to Top