Sintasa visita trabalhadores do CASE

A diretoria e o departamento jurídico do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) reuniram-se, nesta quinta-feira, 17, com alguns profissionais da saúde do Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (CASE) e recebeu informações sobre o cenário que os trabalhadores estão passando.

Na ocasião, eles puderam tirar dúvidas e receber mais esclarecimentos sobre o andamento das negociações com o Governo do Estado.

De acordo com o presidente do Sintasa, Augusto Couto, existe trabalhador estatutário no CASE que o salário-base é pouco mais que R$ 800,00. 

“Isto é inadmissível, não pode acontecer. Se a situação dos servidores da FHS está ruim ganhando R$ 1.045,00, imagine estes estatutários com cerca de 30 anos de serviço que recebem este pequeno valor?”, afirma Couto.

A diretoria recebeu ainda a denúncia que os profissionais que tiveram acesso aos usuários com as mais variadas doenças, como Covid, não receberam a gratificação. “Por conta disto, o Sintasa está lutando para que recebam todo o passivo retroativo por conta desta época de Covid”, afirma Couto.

Outra questão foi que os trabalhadores que não aderiram ao Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) possam ter outras oportunidades para fazer a adesão.

O Sintasa já enviou um ofício à Secretaria de Estado de Saúde e solicitou uma reunião para tratar destes assuntos. Agora, a diretoria vai aguardar a resposta e depois marcará outra reunião com o categoria para apresentar os resultados.

“O Sintasa está atento, ativo e aberto.  O local que quiser receber a visita do diretoria do sindicato basta nos enviar uma mensagem de Whatsapp para agendarmos uma data de visita”, afirmou o líder sindical. O número do WhatsApp do Sintasa é: (79) 98146-9551.