Sintasa intensifica divulgação da Assembleia da Rede Privada

O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) realizou nesta semana uma série de visitas nas clínicas e hospitais da Rede Privada para divulgar a Assembleia Geral Extraordinária, cuja pauta gira em torno da elaboração da Convenção Coletiva do Trabalho 2022-2023.

A assembleia acontecerá na próxima terça-feira, 25, com primeiro chamada, às 7h30, e segunda chamada, às 8h, na sede do sindicato, na Rua Lagarto, 755, no centro de Aracaju.

“Queremos aproximar o sindicato do trabalhador, como também convidar a todos para participaram da assembleia na nossa sede e juntos elaborarmos uma proposta da Convenção Coletiva para enviarmos para o sindicato patronal e hospitais”, afirmou Janderson Alves, gerente do Sintasa.

A ideia é concluir a elaboração e negociação da convenção antes da data-base da categoria que é no mês de junho. “Vamos nos esforçar para que no dia 1 de junho, o trabalhador da Rede Privada tenha um ganho real no contracheque e melhores condições de trabalho, cujas necessidades serão ouvidas pelo sindicato nesta assembleia de terça-feira”, explica Janderson.

Visitas

Nesta quarta e quinta-feira, a direção do Sintasa realizou panfletagem, tirou dúvidas da categoria e recebeu sugestões para a confecção da convenção na Empresa Hapvida, Clinica Santa Helena, Hospital São Lucas e as clínicas da Rua Bahia. 

Na segunda e terça-feira, os locais visitados foram Hospital São José, Santa Isabel e Renascença, além da Clínica São Marcelo. Na semana passada, a direção já havia divulgado a assembleia no Hospital Primavera.