Sintasa encontra problemas de segurança, climatização e higiene no Nestor Piva

[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]


A direção do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) visitou o Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, em Aracaju, nessa quarta-feira, 21, e constatou a superlotação de pacientes, na recepção da unidade, que só contava com dois funcionários quando o normal seriam três. Para piorar, só havia uma equipe de acolhimento para a grande demanda de pacientes.

Os servidores reclamam da reforma que foi feita há pouco tempo em frente à recepção da unidade. Para eles, a construção de uma parede limitou a locomoção dos servidores com segurança e bloqueou a visão de chegada e saída de paciente, sobretudo, em situações de tumultos generalizados, como ocorreu quando um policial militar puxou uma arma dentro da unidade e muitos tentaram fugir rapidamente pela saída de segurança.

Na visita, os diretores do Sintasa notaram a falta de climatização adequada em diversos setores do hospital, onde quase todos os condicionadores de ar não funcionam. Sem contar a coloração suspeita da água no setor do “Estar” dos funcionários da unidade.

“Houve reclamações até da falta de vistoria do Corpo de Bombeiros. O Sintasa vai pedir apoio da gestão para ver o que pode ser feito para melhorar”, disse o diretor do sindicato, Adailton dos Santos, que fez a visita juntamente com os diretores Cleverton Braz e Maria Edite.


[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”534″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]