Sintasa entra com a ação judicial contra a Prefeitura Municipal de Maruim

O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) acionou seu departamento jurídico e entrou com uma ação judicial contra a Prefeitura Municipal de Maruim por não cumprir o acordo formal feito no dia 10 de agosto em relação ao não pagamento do salário de agosto deste ano e de dezembro de 2020, além dos problemas de receberem as férias por parte dos trabalhadores.

“Estamos aproveitando esta ação para pedir o eventual bloqueio judicial das contas do município para que priorize o pagamento dos salários dos trabalhadores do município”, disse Augusto Couto, presidente do Sintasa.

Nesta quinta-feira, 23, o presidente juntamente com o gerente-administrativo, Janderson Alves e os trabalhadores realizaram uma panelaço na frente da Prefeitura Municipal afim de chamar atenção do prefeito, visto que faltam poucos dias para que até o salário de setembro seja comprometido. “A greve continua firme, a categoria unida e não vamos desistir até que os trabalhadores recebam seus direitos”, disse Augusto.

CNTS
Nesta sexta-feira, 24, a direção do Sintasa e todos os trabalhadores representados pelo sindicato irão participar de uma grande Assembleia Geral Extraordinária Virtual sobre o Piso Nacional da Enfermagem (PL 2564/20), seguindo a orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), entidade da qual o Sintasa é filiado.